sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Problemas de pigmentação!!!!!!!! :)

SINTOMAS

Os diferentes tipos de problemas de pigmentação

A partir dos 30 anos, muitas mulheres vêm surgir na pele algumas irregularidades de pigmentação. Pode tratar-se de diferentes problemas de pigmentação:
  • Lentigos, também chamados manchas de velhice, caso surjam com o envelhecimento intrínseco da pele; ou lentigos solares, caso resultem de uma exposição solar excessiva e regular;
  • Melasma, quando surge na sequência de um descontrolo hormonal, logo após a toma de determinados medicamentos; ou provocado por uma exposição solar sem protecção, durante a gravidez (cloasma);
  • Sardas;
  • Pigmentação pós-inflamatória, quando surge na sequência de uma borbulha de acne, por exemplo. A mancha deve-se a um excesso de melanina provocado pela inflamação.
Embora totalmente inofensivas, estas manchas podem prejudicar incomodamente a sua imagem.

CAUSAS

Quando a produção de melanina não ocorre de forma regular …

O Sol, o envelhecimento cutâneo e a hereditariedade estão entre os principais factores que influenciam a pigmentação da pele.De facto, a partir dos 30 anos, podem desregular o mecanismo de produção e de distribuição da melanina, o pigmento responsável pela cor da pele. A melanina distribui-se irregularmente pela pele e acumula-se à superfície da epiderme. Resultado: a pigmentação da pele torna-se desigual, formando manchas na sua superfície.

CUIDADOS

Combater a hiperpigmentação

Para prevenir o aparecimento de manchas e reencontrar uma tez luminosa e homogénea, é importante adoptar-se alguns gestos diários:
  • Aplicar todas as manhãs um cuidado antimanchas, no rosto e pescoço. A formação de hiperpigmentações é um processo contínuo, que implica o cuidado diário.
  • Proteger a pele dos raios solares com um protector solar UVA e UVB, com um índice elevado em caso de exposições prolongadas. O Sol é o principal factor na origem do aparecimento e agravamento das manchas. Proteger-se do Sol é a base de qualquer tratamento.
Os dermatologistas propõem várias técnicas para a correcção de manchas (lasers, peelings, crioterapia...). Só o dermatologista poderá efectuar um diagnóstico preciso e propor-lhe um tratamento adaptado ao seu tipo de problema de pigmentação.



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DIOR KINGDOM OF COLORS SPRING 2015

   Palete de rosto multifunções com os essenciais de maquilhagem para o rosto, são 10 texturas reunidas numa só palete. As cores podem ser conjugadas entre si.

   Paletes compostas por 5 sombras em diferentes tons, uma em tons verde e outro rosa.


 




Blush



5 Diferentes cores de Lip Gloss




Batons



Máscaras de olhos


Vernizes




Lápis de contorno de olhos



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CUIDADOS A TER COM A MAQUILHAGEM !

   Tal como a nossa imagem, a maquilhagem também precisa de cuidados especiais e alguma manutenção periódica. Esta semana, saiba algumas dicas de cuidados a ter com a maquilhagem e respectivas ferramentas, em prol da saúde da sua pele.

1 - LAVAR E DESINFECTAR OS PINCÉIS

   Esta é uma regra muito importante. Os pincéis, não sendo lavados e desinfectados, acumulam bactérias que passam da nossa pele para o produto de maquilhagem, e vice-versa, sendo prejudiciais para a pele. Não importa o quão limpa esteja a pele do rosto, se houver bactérias nos pincéis e nos produtos.

   O ideal é lavar e desinfectar os pincéis uma vez por semana. Existem no mercado, sprays e shampoos específicos para tal. Depois de lavar, deixar secar com as cerdas inclinadas para baixo, para sair toda a humidade. Fazendo isto todas as semanas, mantém a qualidade e durabilidade dos pincéis, e evita o contacto das bactérias com a pele.


2 - LIMPAR AS BOLSAS DOS COSMÉTICOS / MAQUILHAGEM

   Pelo menos uma vez por mês, deve retirar toda a maquilhagem e limpar a bolsa/estojo onde guarda a maquilhagem, de modo a eliminar as bactérias que possam estar alojadas. Quando voltar a guardar a maquilhagem na bolsa, limpe também as embalagens dos produtos, de modo a remover as bactérias e qualquer vestígio de pó que estas possam ter.


3 - REVER A VALIDADE DOS PRODUTOS

   É muito importante verificar a validade dos produtos. Por vezes, temos produtos abertos há vários anos, como acontece frequentemente com as sombras de olhos. Verifique o símbolo de validade* de cada produto, e sempre que abrir um produto novo pela primeira vez, aponte a data de abertura. Deste modo, sabe a validade exacta de cada produto, não correndo o risco de aplicar um produto que poderá ser prejudicial para a pele e/ou olhos.

     Número de meses de validade do produto depois de aberto.




DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...