sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Problemas de pigmentação!!!!!!!! :)

SINTOMAS

Os diferentes tipos de problemas de pigmentação

A partir dos 30 anos, muitas mulheres vêm surgir na pele algumas irregularidades de pigmentação. Pode tratar-se de diferentes problemas de pigmentação:
  • Lentigos, também chamados manchas de velhice, caso surjam com o envelhecimento intrínseco da pele; ou lentigos solares, caso resultem de uma exposição solar excessiva e regular;
  • Melasma, quando surge na sequência de um descontrolo hormonal, logo após a toma de determinados medicamentos; ou provocado por uma exposição solar sem protecção, durante a gravidez (cloasma);
  • Sardas;
  • Pigmentação pós-inflamatória, quando surge na sequência de uma borbulha de acne, por exemplo. A mancha deve-se a um excesso de melanina provocado pela inflamação.
Embora totalmente inofensivas, estas manchas podem prejudicar incomodamente a sua imagem.

CAUSAS

Quando a produção de melanina não ocorre de forma regular …

O Sol, o envelhecimento cutâneo e a hereditariedade estão entre os principais factores que influenciam a pigmentação da pele.De facto, a partir dos 30 anos, podem desregular o mecanismo de produção e de distribuição da melanina, o pigmento responsável pela cor da pele. A melanina distribui-se irregularmente pela pele e acumula-se à superfície da epiderme. Resultado: a pigmentação da pele torna-se desigual, formando manchas na sua superfície.

CUIDADOS

Combater a hiperpigmentação

Para prevenir o aparecimento de manchas e reencontrar uma tez luminosa e homogénea, é importante adoptar-se alguns gestos diários:
  • Aplicar todas as manhãs um cuidado antimanchas, no rosto e pescoço. A formação de hiperpigmentações é um processo contínuo, que implica o cuidado diário.
  • Proteger a pele dos raios solares com um protector solar UVA e UVB, com um índice elevado em caso de exposições prolongadas. O Sol é o principal factor na origem do aparecimento e agravamento das manchas. Proteger-se do Sol é a base de qualquer tratamento.
Os dermatologistas propõem várias técnicas para a correcção de manchas (lasers, peelings, crioterapia...). Só o dermatologista poderá efectuar um diagnóstico preciso e propor-lhe um tratamento adaptado ao seu tipo de problema de pigmentação.



Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...