quarta-feira, 11 de novembro de 2015

TUTORIAL MARC JACOBS BEAUTY: DO DIA PARA A NOITE :)

Da preparação do rosto ao uso de dois batons para uma única cor, o vermelho escarlate, confira todos os passos em 2 minutos neste tutorial de maquilhagem, protagonizado pela Masha/We Are Models, e explore cada um deles na descrição abaixo.

LOOK NATURAL, por Gilbert Solis

Passo 1:
- Para preparar a pele, uso o Invisible Coconut Primer - uma a duas pressões. Massage bem para garantir que fica hidratada. E preenche as linhas do rosto para uma aplicação de base mais homogénea.

Passo 2:
- Para a tez da Masha, vou usar o Genius Gel, na tonalidade Bisque Medium, e uso o face one brush. O melhor do Genius Gel é que é leve e tem água de coco, e deixa um efeito radiante e saudável. Ajuda a aliviar a pele de qualquer vermelhidão e uniformiza o tom de pele. A ideia é começar do centro para fora, em movimentos circulares, até obter a cobertura desejada. Se tiver alguma área que necessite de mais cobertura, dê toques com o pincel nessa zona, em vez de espalhar. Não se esqueça das pálpebras, para garantir a uniformização da tez por todo o lado.

Passo 3: 
- Agora, quero clarear e esconder imperfeições e olheiras, e para tal uso a Remedy Conceal Pen. Faça riscos por baixo dos olhos, com a "caneta", imaginando um triangulo invertido para imaginar a zona de aplicação do produto. O concealer também refresca e ajuda a esconder os traços de fatiga. Também pode aproveitar e usar o produto para iluminar o topo das maçãs do rosto.

Passo 4:
- A Remedy Conceal Pen também pode ser usada como iluminador, por isso vou colocá-la também no centro do nariz, na ponta do queixo... e nas zonas mais avermelhadas do rosto. Com uma esponja, uniformizo o produto.

Passo 5: 
- O próximo passo é "fixar" os produtos na pele. Com o Finish Line, um pó translúcido, e usando o pincel, começo ao redor dos olhos e alastro ao resto do rosto, garantindo que absorve qualquer oleosidade. Também é um ótimo recurso para retoques em peles oleosas e é um produto que deixa transparecer a pele radiante, não a anula.

Passo 6:
- Agora, para algum "calor" e contorno natural, uso o O!Mega Bronze, com o bronzing brush, e sigo o perímetro do cabelo e do rosto, para suavizar a linha de maquilhagem. Depois, pincelo por baixo das maçãs do rosto para acentuar os traços da Masha, usando como referências o topo da orelha e o canto da boca. A ligação entre os dois pontos marca a área de trabalho para o pó bronzeador.

Passo 7:
- Para as maçãs do rosto, temos o Shameless Blush no tom Obsessed, e o que faço é pensar numa linha que começa no canto do olho e uma que começa no nariz. O ponto onde se encontram é onde começo a aplicar o blush e depois continuo até à tempora. Queremos que fique natural, como um rubor, por isso concentro-me nas maçâs do rosto, mas também um pouco no queixo e no topo do nariz, quase como se o sol tivesse "aquecido" a face.

Passo 8:
- Para os olhos, uso a paleta Style Eye-Con 7, na versão "Lolita", e no sexto tom, pincelo a pálpebra, concentrando-me perto das pestanas, mas alastrando ao resto da pálpebra - e um pouco mais além, subtilmente. Para iluminar, coloque o tom mais claro no canto interior dos olhos e acentue os pontos de luz. Com a última sombra, começando no canto exterior, escureço esta zona, dando definição ao olhar. As sombras são mesmo cremosas, mas com um efeito em pó.

Passo 9:
- Para as sobrancelhas da Masha, uso a tonalidade taupe e preencho as falhas. Isto ajuda a definir as sobrancelhas e a enquadrar os olhos. O segredo é usar pequeninas pinceladas, como se estivesse a desenhá-las. O bom desta paleta é que as sombras também servem para a sobrancelha. Finalize com o Brow Tamer, um gel transparente que ajuda a "domar" as sobrancelhas, mas que também pode ser usado nas pontas das pestanas. Uma boa alternativa para dias em que não queira usar mascara de pestanas.

Passo 10:
- O que vai fechar o olhar é a máscara O!Mega Lash. Pegamos no Blacquer e é ele que vai definir e tornar as pestanas curvilíneas. E vai garantir que se mantenham assim ao longo do dia. Aplique-o mesmo a partir da raiz.

Passo 11:
- Com o Lip Lock, que tem um FPS15 e é muito hidratante, o batom deslizará melhor e protege os lábios. Finalmente, coloco o batom New Nudes, num rosa neutro, e opto por aplicar o produto mais no centro dos lábios e depois alastro naturalmente com os dedos. Ou pode fazê-lo pressionando os lábios um no outro. A textura é uma espécie de bálsamo e é perfeito para rematar este look natural.

{"Le Marc Lip Crème é um dos produtos estrelas, com 22 tonalidades... o magic marker, o eyeliner líquido cintilante... o Marc já disse que 'cintilante' é a sua cor favorita." - Gilbert Solis}

LOOK DIA PARA A NOITE
, por Gilbert Solis

Passo 12: 

- Uma das maneiras mais fáceis de passar a maquilhagem do dia para a noite é usar um tom vibrante nos lábios. Eu estou a usar o Le marc Lip Crème no tom Oh!Miley, que é um vermelho alaranjado. Usando um lip brush, para controlar melhor o produto, começo no centro do lábio, e vou "puxando" a cor para fora. Como a Masha é jovem, podemos brincar com um ombré e usar um segundo batom perto do contorno dos lábios.
Passo 13:

- Quando recorrer ao ombré, não alastre o primeiro batom aos cantos do lábio. Para o segundo tom, vou usar o Goddess, que tem um tom de base mais azul, e isso vai garantir algum contraste. Começo nos cantos exteriores até encontrar a primeira tonalidade e uniformizo os dois tons nesse ponto de encontro. O Goddess traz profundidade e ajuda a destacar o Oh!Miley.
Quando usar um vermelho nos lábios, contorne-os por fora com a Remedy Conceal Pen, para iluminar a silhueta dos lábios e delinear a cor.
{"O que eu adoro no Marc é o seu arquivo de referências. Está sempre a citar mulheres, filmes, músicas que o inspiram. E isso traduziu-se no nome dos produtos. 'Kiss Kiss Bang Bang' é um dos meus favoritos, porque acho que é um nome que tem a ver comigo." - Gilbert Solis}

Revista Vogue Online


Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...