domingo, 30 de dezembro de 2012

A pele no Inverno - II :)

Defenda-se das intempéries!!!

   A superfície da pele está protegida por uma película natural de gordura e água, cuja função é impedir a evaporação da humidade existente no interior - a qual é essencial para manter as células saudáveis e a pele flexível, firme e sem rugas. A prioridade, no inverno, é preservar esta barreira natural com cremes protetores e nutritivos, principalmente nas zonas expostas - cara e mãos - para que resista melhor ao contraste entre os interiores superaquecidos e o frio da rua.
   Se não lhe agrada a ideia de usar um creme de rosto mais " rico " do que o habitual, pode simplesmente complementá-lo com um sérum hidratante, que tem uma fórmula quase líquida, mas super concentrada. É a solução ideal para peles mistas e oleosas. Aplique sempre o sérum antes do creme. Não dispense um bom creme de noite, para reparar os danos e promover a regeneração celular. Pode, ainda, juntar a este regime uma máscara hidratante, uma ou duas vezes por semana.
   As mãos devem ser igualmente mimadas, com creme hidratante de dia e de noite, proteção solar nos dias bonitos e máscaras de beleza. E não se esqueça de proteger os lábios, cuja pele é muito fina e praticamente desprovida de lípidos naturais, com um bálsamo nutritivo e reparador.


Fonte texto: Revista " Perfumes e Companhia " - Dezembro 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...