quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cuidados a ter, devido às condições climatéricas!

   A hidratação é no inverno um factor chave. O frio, o vento e a humidade proveniente da chuva e das baixas temperaturas contribuem para uma pele mais seca. Se juntarmos a isso as diferenças de temperatura causadas pelos aquecedores temos uma combinação perfeita para uma pele em necessidade constante de hidratação. Escolha por isso um creme que se adequado ao seu tipo de pele e tenha um creme diferente para a cara e outro para o corpo, dado que a pele da cara (além de mais sensível) está exposta a agressões diferentes que o resto do corpo.
   Se puder adquira um creme para a cara diurno e outro nocturno. A diferença da composição dos dois reside no facto de à noite ser o tempo de descanso da sua pele. Assim os compostos do creme estão preparados para o descanso e oxigenação da pele. Tenha ainda em mente que, ainda que não haja muito sol, é sempre altamente recomendável que o seu creme de dia tenha factor de protecção solar. Além disso é importante limpar a pele todos os dias com um produto não abrasivo.

( Mais uma vez a escolha deste tipo de produtos, ou de outros, deve adequado ao tipo de pele )

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...