segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PRIMERS E PRÉ-BASES

No ritual de cuidados de beleza diários, a aplicação dos primers é muitas vezes esquecida, mas a sua pele tem muito a ganhar com este importante passo de preparação da tez para a maquilhagem.
Existem produtos para o rosto, olhos e lábios e devem ser aplicados após o creme que usa diariamente. As pré-bases deixam uma espécie de película que ajuda a uniformizar a pele e a disfarçar as rugas e poros. Além disso, reduzem a oleosidade e o brilho e fixam a maquilhagem. Um rol de razões para experimentar este produtos seja qual for o seu tipo de pele.
A utilização de um primer ajuda a reduzir os poros e a atenuar as linhas de expressão. Além disso, este produto de maquilhagem uniformiza tom da pele, matifica as peles oleosas e, se usado por baixo da maquilhagem, ainda aumenta a duração dos produtos, uma vez que implica a utilização de uma menor quantidade para o mesmo efeito.
Se tem uma pele oleosa, deve optar por uma uma versão oil free e, depois do produto seco ou por cima da base aplicada, arremate com minimizadores de poros apenas na zona T para matificar. No caso de uma pele madura, opte por serum que tenha efeito lifting e maior poder hidratante, já que tende a ser mais ressecada.
Se a sua pele é normal, não precisa de recorrer a um produto oil free. No que se refere a cores, existem primers que já as integram. Tenha, contudo, em conta que o verde deve ser apenas usado por mulheres com rosácea ou com a pele muito avermelhada. O lilás é bom para neutralizar subtons amarelos, como os asiáticos ou os decorrentes da mistura brasileira de raças. O cor de laranja resulta bem em peles mais escuras.




Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...