terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SÉRUNS!!!

   Ao contrário do creme hidratante, cuja principal função é criar uma barreira protectora na pele, o sérum é um cuidado com uma fórmula mais leve e líquida que penetra na pele mais rapidamente. Outra grande diferença é que, apesar de um creme hidratante possuir ingredientes activos na sua composição um sérum conter uma dose maior e mais concentrada, desses poderosos ingredientes. Deve ser aplicado depois de limpar a pele e antes do hidratante para que penetre de forma eficaz na pele, atacando as principais preocupações.

   Pode aplicar duas vezes ao dia, de manhã e à noite, mas também pode usá-lo apenas uma vez e depois à noite aplicar uma gota ao seu creme hidratante, para um efeito boost. Dependendo do seu tipo de pele, pode usar apenas o sérum na sua rotina diária e, se sente que os passos do costume já não surtem os efeitos desejados, é a altura ideal para eleger um novo sérum.

   Ao conseguirem penetrar de forma tão eficaz, na pele, levando apenas os ingredientes mais eficazes directamente à raíz do problema, é possível construir uma rotina de beleza customizada para resultados surpreendentes. Para prevenir e atenuar rugas, deve eleger séruns ricos em antioxidantes como a vitamina C que no sérum está presente numa quantidade eficaz no combate ao desgaste antioxidante provocado pelos radicais livres que atacam as células da pele. Estes devem ser aplicados de manhã, para proteger a tez dos raios solares e da poluição. Se pretende preservar e restaurar a firmeza da pele, os séruns ricos em péptidos ajudam a estimular a produção do colagénio e elastina, que por sua vez, contribuem para a regeneração do tecido da derme e epiderme.

   No combate às manchas e para uma tez mais radiante e luminosa, o retinol é um dos ingredientes estrela que deve procurar, pois contribui para acelerar a regeneração celular. Pode igualmente optar por um sérum de noite e, nesse caso, escolha fórmulas ricas em ácidos gordos, como o ómega 3, para conseguir uma regeneração completa da pele e uma hidratação profunda.


COMO APLICAR

- Por ter uma fórmula mais concentrada e rica, basta aplicar duas a três gotas a cada utilização, e a maior parte dos séruns até vem equipado com uma pipeta para ajudar a dosear a quantidade certa. Deverá aplicá-lo no rosto com a ajuda do dedo indicador e do dedo médio apenas, para evitar desperdiçar produto no resto das mãos, ou então directamente no rosto com o doseador e depois massajar a tez.





  

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...