domingo, 1 de fevereiro de 2015

REALCE OS SEUS DOTES NATURAIS E INVISTA NA SUA IMAGEM :)

   Ponha em prática algumas técnicas aqui apresentadas.
   Fundamental para que a maquilhagem resulte é ter a pele hidratada. Deve utilizar diariamente um creme hidratante no rosto. Se tiver mais de 24 anos, use também um creme anti-rugas para retardar o aparecimento destas inestéticas inimigas.
Assim que surgirem as primeiras, que tendem a aparecer na região ocular, recorra a um anti-rugas específico de contorno dos olhos. Para atenuar as olheiras, aplique um creme de tratamento anti-olheiras.
Primeiros passos
   Deve escolher uma base adequada ao seu tipo de pele, dão um ar mais natural ao rosto. Há bases para peles mistas e oleosas, normais, maduras e existem vários tons.
   Para ter a certeza de que o que escolhe é o ideal, use o tester na loja, espalhando um pouco na zona do pescoço. A cor correcta deve fundir-se com o seu tom de pele.
   Numa versão mais rápida, espalhe a base com a mão na zona T (testa, nariz, maçãs do rosto e queixo). Para um look mais elaborado, aplique com uma esponja de látex própria para maquilhagem, em todo o rosto.
Sem imperfeições
   O toque de magia é dado pelo corrector de olheiras. O truque é escolher um corrector com um tom semelhante ao da base, fazendo um teste na mão. 
Coloque um pouco de corrector no topo de uma cotonete e aplique onde é preciso.
   De seguida, esbata com o dedo. Borbulhas, sinais e cicatrizes, simplesmente, desaparecem. Para corrigir olheiras, coloque um pouco de corrector no dedo e espalhe, esbatendo, em toda a área da olheira.
   Por cima da base e do corrector, deve espalhar pó de rosto, para prolongar o efeito dos produtos aplicados. O pó pode ser solto ou compacto e deve ser ajustado ao tom da base.
Aplique-o com um pincel próprio, mergulhando-o no pó, retirando o excesso e passando em toda face como se estivesse a varrer. Passe o pincel de blush com pó na zona dos olhos, em cima e em baixo, para assegurar que fica bem aplicado.

As sombras que deve usar
As sombras certas
   Pode usar três ou mais tons de sombra nos olhos, mates ou cintilantes. Precisa de um pincel de sombra para cada tom. Pode usar um tom claro, um tom intermédio e um tom escuro
   O primeiro aplica-se em toda a pálpebra, desde a linha das pestanas até à sobrancelha. Com a ajuda do pincel, defina a área a sombrear, alinhando a extremidade lateral de cada narina com o limite exterior da sobrancelha e pinte essa zona.
   A segunda deve ser usada na pálpebra móvel, desde as pestanas até à linha côncava do olho. Aplique a sombra mais escura apenas no terço externo da parte superior do olho e só se desejar um look mais sofisticado. Esbata, passando a sombra de tom mais suave sobre toda a área.
Lápis de olhos e rímel
   Aplique lápis preto ou castanho na pálpebra, imediatamente acima da linha das pestanas, desde o canto externo até ao canto interno do olho. Para esbater, use o pincel com a sombra mais escura que usou antes.
   Um risco de lápis por baixo das pestanas inferiores evidencia ainda mais os olhos. Use o revirador de pestanas antes do rímel ou só depois de este estar bem seco. Cria um efeito surpreendente.
   O toque final é dado pelo blush. Sorria para salientar as maçãs do rosto. Comece a aplicação desde a linha do cabelo até à zona frontal das maçãs do rosto, usando um pincel de blush.
   Nas peles claras ficam bem tons rosados e nas peles mais escuras tons alaranjados ou acastanhados.
Lábios
   Use lápis de contorno de lábios do mesmo tom do bâton ou do gloss. Faça o contraste, aplicando sombras fortes nos olhos se tiver cores suaves nos lábios ou o contrário.
   Saiba que o bâton é que é mais compacto e o gloss mais suave e brilhante, ideal para o dia.
                                 


Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...