terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CUIDADOS A TER COM OS SEUS LÁBIOS NO INVERNO

Com o tempo frio e ventoso, a pele tende a perder muita humidade e fica desidratada rapidamente. Aqui ficam algumas dicas e cuidados a ter com os seus lábios!!!!!  :)

A pelo do seu rosto é mais fina e frágil que a do resto do seu corpo, por isso, tem mais glândulas oleosas para a proteger. No entanto, os lábios não as têm, logo, ficam ressequidos e danificados ainda mais facilmente, sobretudo com condições climatéricas adversas como é o caso do inverno.

Para evitar ficar com cieiro ou feridas nos lábios, é essencial protegê-los e hidratá-los convenientemente, deixamos-lhe aqui alguns passos a tomar para proteger os seus lábios:

1. Hidratação – Beba muita água para manter a pele e os lábios hidratados.

2. Evite tocar com as mãos nos lábios, morder com os dentes e arrancar as peles, tudo para evitar que fiquem danificados e em ferida.

3. Evite lamber os lábios quando estes estão secos, porque quando os molha eles ressecam mais rapidamente, o que vai danificar ainda mais os lábios.

4. Invista em alimentos com Vitamina B2 como carnes, queijo, leite, ovos, entre outros.

5. Os fumadores tendem a ter os lábios mais secos

6. Se utiliza regularmente batons de cor utilize versões com ingredientes hidratantes e fator de proteção solar. E claro, nunca vá dormir sem retirar a maquilhagem e o batom dos lábios.

7. Evite bálsamos com glicerina e petroquímicos.

8. Hidrate sempre os lábios com produtos específicos. Procure por protetores ou bálsamos labiais que mantenham os lábios húmidos e hidratados.


                                                      

                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...