segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Lábios: vermelho vs nudes :)

   Há uma batalha de cor nos lábios desta estação. À meta, só pode chegar uma equipa: serão os vermelhos a sair vencedores ou o será o nude a conseguir uma conquista inesperada? 

   O vermelho é fogo, o nude é terra, mas não há um elemento favorito neste universo. A Beleza tornou-os clássicos e os designers encarregaram-se de os transformar nas cores desta estação. Jason Wu, Nina Ricci, Dolce & Gabbana ou Oscar de la Renta foram algumas das muitas marcas que fizeram do encarnado uma das tendências mais sexy da primavera/verão - até a casa Chanel lançou Rouge, uma linha de maquilhagem especialmente dedicada ao vermelho. 
   Mas os tons neutros não ficaram esquecidos - ideais para combinar com as rendas da Rodarte e a excentricidade da Moschino, os folhos em Roberto Cavalli ou o crochet de Tommy Hilfiger, os lábios pintaram-se de nude.


   Encontrar o tom ideal não é tarefa fácil, já que a decisão mais acertada varia consoante a tonalidade natural dos lábios. No caso do batom vermelho, quem tem os lábios mais escuros deve optar por tons mais carregados, como os arroxeados e os cores de vinho. Já quem tem os lábios mais pálidos, deve apostar em tonalidades mais vibrantes e quentes. Os nude são uma opção moderna e sempre sofisticada e uma alternativa cada vez mais forte ao encarnado(calma, ainda é demasiado cedo para afirmar que o nude é o novo vermelho). 
   A palete de tons varia entre os mais rosados, o pêssego, os beges ou os acastanhados, e a regra base para aplicação é simples: a cor do batom nude deve ser sempre mais escura que o tom de pele. Assim, os alaranjados são perfeitos para quem tem as maças de rosto mais cor-de-rosa, os mais rosados para peles mais brancas e os acastanhados para as mais morenas.





Informações recolhidas em: Vogue.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...