quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Uma das pessoas que mais me influenciou a continuar o meu blog!!! :)

   Uma das pessoas que mais me influenciou a continuar com o meu blog, foi a Sofia Castro Fernandes (  Ás nove )...

   Tenho o meu blog desde 2012, e nem sempre foi fácil perceber a dinâmica da " coisa ". Mas lá fui fazendo, escrever o que achava melhor, o que achava útil... Aprendi sozinha, a organizar o blog, o layout, definições, tema...
   Comecei pelo Blogger, mas fiz um workshop no bloggerscamp e aconselharam-me o wordpress. Mudei para o wordpress, e realmente tem mais funcionalidades, ferramentas, comprei um domínio... Mas passados dois anos, mais ou menos, tive alguns problemas com carregamento de ficheiros, visualização de posts...

   Em Novembro, e em conversa a Daniela Ferreira ( Delta Ferreira ) e a Felizarda Prazeres ( Madame Moda ), achei melhor mudar outra vez de gestão de conteúdo e de domínio. Abri o Blogger e qual não foi o meu espanto ao ver todas as publicações antigas. Fiquei mesmo contente, porque não tinha gravado nada e estava lá tudo. Fiz muitas alterações, melhoramentos, comprei o livro " Ser Blogger " ( de onde tirei algumas ideias ). Comecei a ler mais ,a fazer mais workshops ( do meu interesse ), a ir a mais eventos...

   Comprei os livros da Sofia na feira do livro ( Lisboa ), e fiz questão de lhe dar um beijinho. Num dos dias a Sofia foi convidada a fala um bocadinho sobre o seu percurso e convidou a Mia Relógio ( O Blog da Mia ), que eu também já seguia.
   Sigo outras pessoas, mas a Sofia e a Mia foram das primeiras. A Sofia tem-me ajudado a acreditar mais em mim, a focar-me, a perceber que há pessoas e coisas que não são para ficar, que não nos fazem bem e temos de deixar ir. Para que nós possamos continuar, também o nosso percurso...  :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...