domingo, 13 de janeiro de 2013

CONSELHOS DE PROFISSIONAL ( PAULO ALMEIDA, SENIOR ARTIST DA MAC )

 O que nunca deve fazer:


   1 - Exagerar. Por ser uma altura de festa, ( passagem de ano, casamento... ) não significa uma maquilhagem demasiado carregada. Escolha o ponto que quer realçar ( os olhos ou a boca ) e foque -se nele.

   2 - Utilização de pigmentos nos olhos cria um efeito maravilhoso, mas exige alguns cuidados: se optar por usar pigmentos MAC, aplique-os por cima de uma textura em creme de longa duração como os Paintpots da MAC ( sempre antes de secarem ). Um bom truque é colocar uma pequena quantidade de hidratante no pincel, retirar o excesso e depois colocar o pincel nos pigmentos, desta forma conseguirá agarrar melhor os pigmentos. Ao aplicar nas pálpebras, basta tocar com o pincel na sua superfície em ligeiras batidinhas. Os pigmentos vão aderir e, quando o creme secar, vão manter-se na mesma posição durante horas. Nunca deve espalhar os pigmentos pois iriam perder intensidade e brilho.

   3 - Cuidado com o excesso de brilhos. Estes devem ser usados apenas para salientar determinadas zonas do rosto. O objectivo é uma pele jovem e luminosa e não parecer um efeite de Natal nas fotografias.


O que pode e deve fazer:

   1- Nestas ocasiões, ( festas ) muitas mulheres apostam em olhos pretos esfumados e no uso de pigmentos. Se for o caso, comece pelos olhos e só depois aplique a base. Assim, se as sombras e os pigmentos caírem no rosto podemos limpar, sem correr o risco de estragar a pele que já tinhamos preparado.

   2 - Tenha em conta o sítio e a duração da festa. Sítios fechados e com muita gente significam, muitas vezes, demasiado calor. Decida se pode maquilhar-se com os produtos habituais ou se deve utilizar algo mais resistente, de longa duração ou à prova de água. Não há nada pior que fotografias, no fim da noite, com uma maquilhagem desfeita.

   3- Faça um kit de emergência. Não saia de casa sem o essencial para se retocar durante a noite. Inclua o batom ou o lip gloss que utilizou, um corretor, um pó compacto com aplicador, um blush ( o mais prático é usar um creme - pode colocar uma pequena quantidade dentro de um pequeno boião- peça numa loja um recipiente de amostra e aplicar com o dedo durante a noite sem qualquer esforço ) e não se esqueça de incluir um par de cotonetes para retocar e limpar os pormenores.

Fonte: Revista Vogue - Janeiro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...