sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DOMINE OS CABELOS REBELDES!!! :)


   Chapéus, lenços e capuzes são acessórios muito úteis para proteger os cabelos da ação desidratante do frio, mas podem deixá-los " eléctricos " quando o tempo está frio e seco, principalmente se forem feitos de materiais sintéticos. Os dias de chuva também são problemáticos porque os cabelos absorvem a humidade e ganham um volume impossível de controlar.
   O segredo para disciplinar os cabelos rebeldes e mantê-los penteados é usar uma cera, creme, loção ou qualquer outro produto de controlo com ação " antifrizz " , isto é, que impede o cabelo de frisar de esvoaçar. Basta esfregar um bocadinho de produto nas palmas das mãos e passá-las sobre toda a cabeleira, da raiz até às pontas.
   Os cabelos precisam tanto de hidratação como a pele. E os cuidados protetores são semelhantes: lavar com um champô suave e evitar a água demasiado quente, hidratar ( com um condicionador, dos que se passam por água ou dos que se deixam ficar ), fazer máscaras de nutrição intensiva, tratá-los no cabeleireiro sempre que necessário, evitar expor ao calor e ao frio extremos. Mas ainda é preciso contar com um inimigo extra: o calor do secador e das placas de alisar e encaracolar. Estes instrumentos só devem ser usados num cabelo saudável, bem hidratado e protegido com um produto termo protetor ( uma fórmula especificamente destinada a proteger a fibra capilar da exposição a temperaturas elevadas ).





Fonte Texto: Revista " Perfumes e Companhia " - Dezembro 2012
Fonte Fotografia:  http://blog-da-paulinharj.blogspot.pt/2012/07/cuidado-com-os-cabelos-no-inverno.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...