quarta-feira, 3 de julho de 2013

Contagem decrescente para o verão - parte IV ( Pele macia ) :)


   Um bom hidratante corporal é o de uma pele lisa, macia e saudável. Pode optar por uma fórmula reforçada com ingredientes refirmantes, antiestrias, antienvelhecimento ou outros.
   Aplique o seu creme de corpo pelo menos uma vez por dia, de preferência a seguir ao banho para tirar o máximo benefício das propriedades emolientes e evitar a degradação dos lípidos naturais da pele.
   Se a sua pele é muito seca ou está muito desidratada do que é costume, um óleo corporal é a melhor opção. Os óleos fixam-se na superfície da epiderme, formando uma barreira protetora invisível que retém a humanidade no interior. Pode espalhá-los diretamente na pele seca ou, se não gostar da sensação, aplicar antes ou durante o banho. A pele retém só a quantidade de óleo de que precisa e o restante é eliminado pela água. Sempre que lhe for possível, dedique alguns minutos à aplicação do hidratante. Uma breve massagem melhora a absorção e permite-lhe verificar se é necessário aplicar mais um pouco nas zonas secas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...