quinta-feira, 25 de setembro de 2014

BATOM EM LÁPIS!!!!!!!!!!!!!!! :)

Nem barra nem gloss. A moda agora é a dos chubby, uma categoria de batons em lápis com elevada concentração de pigmentos, poder hidratante e de longa duração
Se, tal como nós, é uma apaixonada por maquilhagem e por cosméticos, já deve ter reparado que os batons em lápis são, de há uns tempos para cá, a grande aposta de inúmeras marcas de beleza.
Batizados pela Clinique (a primeira a lançar no mercado um batom com estas características) como chubby (em inglês, rechonchudos), estes são um dos cosméticos mais copiados dos últimos anos. Claro que não falamos num sentido literal porque cada um tem as suas propriedades, mas a julgar pela quantidade de batons em lápis lançados a cada nova coleção de maquilhagem, estamos convencidas de que a sua versatilidade não passa despercebida a quem entende de necessidades femininas.
Este produto vai passar a ser uma presença assídua nas propostas de maquilhagem por muitos mais anos. A confirmar a nossa teoria surge Sisley Paris, que acaba de lançar Phyto-Lip Twist, um batom multifuncional que desenha e dá cor aos lábios num único gesto. Mas qual o segredo do seu sucesso? Afinal de contas, não passa de um batom, pode estar a perguntar-se. A resposta é simples. A sua versatilidade!
O traço preciso, as cores intensas, o efeito duradouro e o elevado poder de hidratação fazem deles um bom investimento. Ainda não conseguimos convencê-la? Então pense connosco. Tradicionalmente, um batom em barra é menos hidratante do que um batom de cieiro, e os glosses têm mais brilho mas menos cor do que um batom em stick. Já os chubby são uma mistura harmoniosa dos três, uma vez que hidratam ao mesmo tempo que dão cor e brilho.
E para quê dificultar se pode simplificar a rotina de beleza? Os batons em lápis são, na nossa opinião, o cosmético a comprar, isto se não tem tempo a perder mas gosta de manter uma aparência cuidada. Práticos, podem ser retocados em qualquer lado e sem espelho, reavivando a cor e hidratando os lábios. O único conselho que lhe podemos dar, enquanto consumidoras compulsivas de batons em lápis, é para optar por fórmulas cremosas.
Isto se gostar de batons brilhantes, ou pelas de acabamento mate, que duram mais tempo, se tiver uma festa ou um encontro romântico. Quanto ao resto, temos muito pouco a acrescentar. Tendo em conta que a aplicação de um batom em lápis depende, só e mais nada, do seu gosto e da sua intuição.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CREME DE CONTORNO DE OLHOS!!!!!! :)

   O contorno dos olhos é a zona mais frágil do rosto, pelo que impõe critérios específicos à aplicação de cosméticos. 
   A zona do contorno dos olhos tem uma fisipatolo­gia particular que a distingue da restante pele do rosto. Tem uma espessura cutânea mais reduzida, não contém células adiposas (o que lhe dá uma menor resistência subcutânea) e o seu tecido conjuntivo é mais elástico e laxo, o que implica maior fragilidade e ausência de resistência às agressões externas.
   Por isso, os cremes de contorno de olhos têm, habitualmente, uma textu­ra mais leve do que a maioria dos cre­mes faciais e são concebidos de forma a não prejudicar este delicado tecido cutâneo. Isto justifica o facto de quase todos os produtos destinados a aplicar nesta área não conterem conservantes (parabenos e fenoxietanol, por exem­plo), corantes nem perfumes.
Para além disso, os cosméticos para olhos requerem uma aplicação especí­fica:
Regras de aplicação
Quando?
De manhã e à noite
Como?
Com leves toques do dedo anelar. Este dedo garante uma apli­cação suave (sem risco de vermelhi­dão por fricção) mas suficiente para dinamizar a microcirculação sanguínea e linfática nesta zona, evitando a es­tase (paragem no fluxo normal de um líquido corporal) e, consequentemen­te, as olheiras e os papos. No final, é aconselhada uma passagem com os dedos indicador, médio e anelar, como se estivesse a tocar piano.
Que quantidade?
3 a 4 cabeças de alfinete são suficientes. O calor da pele, os batimentos do piscar de olhos e os gestos da massagem permitem que o produto se espalhe nesta zona, sendo por isso completamente contra-indica­da e desnecessária a aplicação de uma grande quantidade de produto.
Onde?
Por baixo dos olhos e ao longo dos ossos orbituários e supraciliares.
Onde não se deve pôr creme?
Deve evitar-se a aplicação muito próxima dos olhos, pois se hou­ver penetração no canal lacrimal pode prejudicar as membranas mucosas e causar prurido, irritação e até mesmo edema.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A maquilhagem natural está na moda, aprenda a usá-la com glamour!!!!!! :)

Um ar saudável, fresco e feminino nunca foi tanto sinónimo de maquilhagem moderna como nesta temporada. Longe dos exageros de outros tempos, a ideia é celebrar o rosto feminino na sua forma mais autêntica... Ao natural! Explorada nos desfiles de grandes nomes da moda como Victoria Beckham, Michael Kors, Chloé, Marni e Carolina Herrera, esta tendência já conquistou celebridades como Cate Blanchett ou Margot Robbie. 
Preparar a pele
Limpar, esfoliar, hidratar e proteger a pele são rituais indispensáveis para uma tez luminosa. Apesar dos cuidados da pele serem sempre essenciais para ter uma tez saudável e luminosa, por expor mais o rosto, esta maquilhagem exige um cuidado especial porque a pele tem de parecer perfeita. Por isso, os rituais de limpeza, esfoliação e hidratação da pele ganham uma importância extra.
É imperativo eliminar a oleosidade, a sujidade e as células mortas recorrendo a um esfoliante ou a escovas de limpeza do rosto. Outra das chaves para uma pele perfeita está na hidratação. Utilize um creme ajustado às características da sua pele.
A base ideal
O objetivo é ocultar qualquer tipo de imperfeição do rosto. O essencial desta maquilhagem é que não se note. É como se fossemos perfeitos e uma má escolha da base pode comprometer este objetivo. Escolha uma base que se adeqúe ao seu tom e tipo de pele e esqueça os mitos de que a base líquida é a mais indicada para um resultado natural.
Há bases específicas para peles mistas, oleosas, secas ou maduras, criadas para ocultar problemas como acne, vermelhidão, manchas e rugas. Esta deve ser espalhada uniformemente por todo o rosto com a ajuda de um pincel. Se necessário, aplique de seguida um corretor de olheiras no contorno dos olhos. Os BB e CC Creams, com as suas inúmeras propriedades, são uma boa alternativa à base.



terça-feira, 9 de setembro de 2014

DESMAQUILHANTES BIFÁSICOS!!!!!!! :)

Agite antes de usar. Depois de misturadas, estas fórmulas meio oleosas e meio aquosas eliminam mesmo a maquilhagem mais resistente de forma suave. O resultado é impecável.
Criados para remover a muito resistente maquilhagem à prova de água, os desmaquilhantes bifásicos vieram simplificar a vida das mulheres que, tal como eu, são adeptas de máscara de pestanas e eyeliner.
Se, por um lado, está na moda usar e abusar das pestanas longas e definidas por máscaras de pestanas de qualidade, por outro, livrarmo-nos delas também já é uma questão incontornável, ou não fosse o primeiro conselho para uma pele saudável remover totalmente a maquilhagem antes de dormir. O problema, como muitas mulheres saberão, é que tanto o eyeliner como as máscaras de pestanas são difíceis de remover com um desmaquilhante vulgar.
É muito comum retirarmos a maquilhagem e, mesmo assim, acordarmos com a almofada pintalgada de negro e os olhos esborratados. Por isso, e para deixarmos de massacrar a zona sensível dos olhos, nasceram os desmaquilhantes bifásicos. Apesar de não serem novidade, estão a multiplicar-se nas prateleiras de perfumarias e farmácias e não há marca que não lance o seu. A questão é como e porque funcionam?
As duas fases do mesmo desmaquilhante
O que deve saber sobre um desmaquilhante bifásico é que contém duas fases. Uma aquosa, e outra oleosa. Pode estar a perguntar-se porque não nos contentamos apenas com a fase oleosa, uma vez que é esta que remove eficazmente a maquilhagem? A resposta é simples. O óleo não evapora. Assim, se nos desmaquilharmos com um óleo, o contorno dos olhos fica oleoso, o que não é nada confortável.
«As duas fases otimizam a limpeza pois existem impurezas que são hidrossolúveis e, por isso, são mais facilmente removidas pela fase aquosa, e outras, pelas suas características, são mais facilmente removidas pela fase oleosa», diz Ana Inácio, farmacêutica. Além disso, se a fórmula for exclusivamente oleosa, pode irritar os olhos, deixando-os inchados e inflamados.
Uma grande vantagem dos desmaquilhantes bifásicos é o facto de serem bem tolerados pelos olhos mais sensíveis, nem que seja porque evitam que esfregue os olhos com força na tentativa de se ver livre da maquilhagem mais resistente. Por isso, não se esqueça de agitar o frasco a cada utilização para que as duas fases se misturem bem.



domingo, 7 de setembro de 2014

EYELINER!!!!!!! :)

1. Limpe o contorno do olho com um algodão embebido em água termal que, ao contrário dos desmaquilhantes, não deixa uma película gordurosa sobre a pele.
2. Trabalhe sobre a pálpebra limpa (sem pó, fond-de-teint ou corretor), para optimizar o deslizar e a duração.
3. Se for realmente necessário utilizar corretor, aplique-o antes, evitando o contorno próximo do olho.
4. Um espelho pequeno ajuda: pouse-o sobre uma mesa de modo a olhar para baixo, para ver melhor o desenho da pálpebra.
5. Comece por espalhar o produto na mão para se familiarizar com a ponta.
6. Evite puxar a pálpebra para não deformar o traço.
7. Comece a partir de fora, assim não se sentirá obrigada a delinear toda a extensão do olho, ao estilo rétro. Pode começar no canto externo do olho, terminar no centro da íris, mudar a espessura do traço, a sua altura ou direcção.
8. Não receie experimentar, mesmo que o traço não saia logo perfeito, pode modificá-lo ou afiná-lo facilmente com um cotonete embebido em desmaquilhante.
9. Para ficar simétrico, faça primeiro o desenho principal e siga para outro olho. Afine o traço no fim, se necessário, com um cotonete.
10. Para ter o efeito de um olho maior, não junte os traços superiores e inferior no canto interno dos olhos, isso tornará o olhar mais intenso, mas mais pequeno.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PRIMERS E PRÉ-BASES!!!!!! :)

Está farta de exibir uma epiderme irregular? Quer uma pele uniforme? Experimente os primers ou pré-bases e prepare a sua tez para a maquilhagem.
No ritual de cuidados de beleza diários, a aplicação dos primers é muitas vezes esquecida, mas a sua pele tem muito a ganhar com este importante passo de preparação da tez para a maquilhagem.
Existem produtos para o rosto, olhos e lábios e devem ser aplicados após o creme que usa diariamente. As pré-bases deixam uma espécie de película que ajuda a uniformizar a pele e a disfarçar as rugas e poros. Além disso, reduzem a oleosidade e o brilho e fixam a maquilhagem. Um rol de razões para experimentar este produtos seja qual for o seu tipo de pele.
A utilização de um primer ajuda a reduzir os poros e a atenuar as linhas de expressão. Além disso, este produto de maquilhagem uniformiza tom da pele, matifica as peles oleosas e, se usado por baixo da maquilhagem, ainda aumenta a duração dos produtos, uma vez que implica a utilização de uma menor quantidade para o mesmo efeito.
Se tem uma pele oleosa, deve optar por uma uma versão oil free e, depois do produto seco ou por cima da base aplicada, arremate com minimizadores de poros apenas na zona T para matificar. No caso de uma pele madura, opte por serum que tenha efeito lifting e maior poder hidratante, já que tende a ser mais ressecada.
Se a sua pele é normal, não precisa de recorrer a um produto oil free. No que se refere a cores, existem primers que já as integram. Tenha, contudo, em conta que o verde deve ser apenas usado por mulheres com rosácea ou com a pele muito avermelhada. O lilás é bom para neutralizar subtons amarelos, como os asiáticos ou os decorrentes da mistura brasileira de raças. O cor de laranja resulta bem em peles mais escuras.


DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...