terça-feira, 9 de setembro de 2014

DESMAQUILHANTES BIFÁSICOS!!!!!!! :)

Agite antes de usar. Depois de misturadas, estas fórmulas meio oleosas e meio aquosas eliminam mesmo a maquilhagem mais resistente de forma suave. O resultado é impecável.
Criados para remover a muito resistente maquilhagem à prova de água, os desmaquilhantes bifásicos vieram simplificar a vida das mulheres que, tal como eu, são adeptas de máscara de pestanas e eyeliner.
Se, por um lado, está na moda usar e abusar das pestanas longas e definidas por máscaras de pestanas de qualidade, por outro, livrarmo-nos delas também já é uma questão incontornável, ou não fosse o primeiro conselho para uma pele saudável remover totalmente a maquilhagem antes de dormir. O problema, como muitas mulheres saberão, é que tanto o eyeliner como as máscaras de pestanas são difíceis de remover com um desmaquilhante vulgar.
É muito comum retirarmos a maquilhagem e, mesmo assim, acordarmos com a almofada pintalgada de negro e os olhos esborratados. Por isso, e para deixarmos de massacrar a zona sensível dos olhos, nasceram os desmaquilhantes bifásicos. Apesar de não serem novidade, estão a multiplicar-se nas prateleiras de perfumarias e farmácias e não há marca que não lance o seu. A questão é como e porque funcionam?
As duas fases do mesmo desmaquilhante
O que deve saber sobre um desmaquilhante bifásico é que contém duas fases. Uma aquosa, e outra oleosa. Pode estar a perguntar-se porque não nos contentamos apenas com a fase oleosa, uma vez que é esta que remove eficazmente a maquilhagem? A resposta é simples. O óleo não evapora. Assim, se nos desmaquilharmos com um óleo, o contorno dos olhos fica oleoso, o que não é nada confortável.
«As duas fases otimizam a limpeza pois existem impurezas que são hidrossolúveis e, por isso, são mais facilmente removidas pela fase aquosa, e outras, pelas suas características, são mais facilmente removidas pela fase oleosa», diz Ana Inácio, farmacêutica. Além disso, se a fórmula for exclusivamente oleosa, pode irritar os olhos, deixando-os inchados e inflamados.
Uma grande vantagem dos desmaquilhantes bifásicos é o facto de serem bem tolerados pelos olhos mais sensíveis, nem que seja porque evitam que esfregue os olhos com força na tentativa de se ver livre da maquilhagem mais resistente. Por isso, não se esqueça de agitar o frasco a cada utilização para que as duas fases se misturem bem.



Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...