quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A maquilhagem natural está na moda, aprenda a usá-la com glamour!!!!!! :)

Um ar saudável, fresco e feminino nunca foi tanto sinónimo de maquilhagem moderna como nesta temporada. Longe dos exageros de outros tempos, a ideia é celebrar o rosto feminino na sua forma mais autêntica... Ao natural! Explorada nos desfiles de grandes nomes da moda como Victoria Beckham, Michael Kors, Chloé, Marni e Carolina Herrera, esta tendência já conquistou celebridades como Cate Blanchett ou Margot Robbie. 
Preparar a pele
Limpar, esfoliar, hidratar e proteger a pele são rituais indispensáveis para uma tez luminosa. Apesar dos cuidados da pele serem sempre essenciais para ter uma tez saudável e luminosa, por expor mais o rosto, esta maquilhagem exige um cuidado especial porque a pele tem de parecer perfeita. Por isso, os rituais de limpeza, esfoliação e hidratação da pele ganham uma importância extra.
É imperativo eliminar a oleosidade, a sujidade e as células mortas recorrendo a um esfoliante ou a escovas de limpeza do rosto. Outra das chaves para uma pele perfeita está na hidratação. Utilize um creme ajustado às características da sua pele.
A base ideal
O objetivo é ocultar qualquer tipo de imperfeição do rosto. O essencial desta maquilhagem é que não se note. É como se fossemos perfeitos e uma má escolha da base pode comprometer este objetivo. Escolha uma base que se adeqúe ao seu tom e tipo de pele e esqueça os mitos de que a base líquida é a mais indicada para um resultado natural.
Há bases específicas para peles mistas, oleosas, secas ou maduras, criadas para ocultar problemas como acne, vermelhidão, manchas e rugas. Esta deve ser espalhada uniformemente por todo o rosto com a ajuda de um pincel. Se necessário, aplique de seguida um corretor de olheiras no contorno dos olhos. Os BB e CC Creams, com as suas inúmeras propriedades, são uma boa alternativa à base.



Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...