- 25 novos participantes, para um total de 138;
- Esta edição conta com 32 novos pavilhões, num total de 328;
- Novo espaço dedicado aos " novos participantes " ;
- Serão 636 as marcas editoriais presentes no evento;
- O mote deste ano é a sustentabilidade ambiental: vão ser distribuídos 60 mil sacos de papel pela APEL em parceria com a The Navigator Company, promovendo o papel como suporte natural, renovável, reciclável e biodegradável;
- A Feira vai estar mais acessível: vão estar disponíveis cadeiras de rodas e andarilhos, cedidos pela Santa Casa da Misericórdia, para os visitantes sem mobilidade ou com mobilidade reduzida; e um espaço para parqueamento e manutenção de bicicletas.
A hora H mantém-se entre segunda e quinta-feira, na última hora da Feira, ou seja, entre as 21h e as 22h.
Todas as iniciativas podem ser consultadas através da nova aplicação móvel gratuita para Android e IOS, que possibilita o acesso ao mapa do recinto, dos livros do dia e aos múltiplos conteúdos que permitem acompanhar, em tempo real, as centenas de actividades do evento.
Ainda no campo das novas tecnologias e para cómodo acesso dos visitantes à internet, a edição 89 mantém o wi-fi gratuito nas praças principais e tem um site igualmente renovado.
De regresso está também a missão " Doe os seus livros ", uma iniciativa da APEL e do Banco de Bens Doados, que permite aos visitantes doar livros novos ou usados que não queiram guardar ( o pavilhão de recolha está situado à entrada Sul do Parque Eduardo VII ), para que estes possam ganhar novos leitores. Os livros são encaminhados para as crianças apoiadas por Instituições que integrem a rede BBD.
HORÁRIO:
- Segunda a quinta-feira | das 12h30 às 22h00;
- Sextas-feiras e vésperas de feriado | das 12h30 às 00h00;
- Sábados | das 11h00 ás 00h00
- Domingos e feriados | das 11h00 às 22h00
Sem comentários:
Enviar um comentário