domingo, 12 de agosto de 2012

Conselhos para todas as necessidades - Pele

PELE SECA

   Para suavizar e nutrir o rosto, diminuindo o aspecto áspero e ressequido, deverá usar cosméticos com acção emoliante e hidratante. Se apostar nestes produtos, conseguirá reter água na pele, evitando a sua constante evaporação. Assegure-se de que a pele está hidratada por dentro, bebendo cerca de 2L de água por dia. Esta é a máxima especialmente importante para as peles que sofrem de deficiências hídricas.

___________________________________________________________
Cosméticos com substâncias naturais adequados para este tipo de pele: Angélica, abacate, jojoba, amêndoa doce, alperce, caviar, romã, girassol, mel, geleia real e vitamina E.
___________________________________________________________

   A pele seca deve ser limpa com produtos suaves, sem vestígios de álcool e que não danifiquem o seu fraco manto protector natural. Dê preferência aos que garantem ser à base de água-de-rosas ou de flor de laranjeira. Quanto à esfoliação, deve ser feita com suavidade e com produtos não abrasivos.
   Não deve saltar os cuidados nocturnos ( executados com cremes ricos, essenciais para " alimentá-la " durante o sono, promovendo a renovação celular e reduzindo as hipóteses de as rídulas e rugas se instalarem. Muito úteis são também as máscaras hidratantes, que, além de acalmarem, dão uma dose extra de água a estas peles sequiosas.

___________________________________________________________
Alimentos que ajudam as peles secas: Os peixes gordos, como o salmão ou a sardinha, são óptimos para estas peles, pois fornecem-lhes ácidos gordos essenciais. O mesmo acontece com o azeite, que pode ser usado para temperar saladas ou cozinhar.
____________________________________________________________

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...