quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Conselhos para todas as necessidades - Pele

PELE SENSÍVEL

   Não é um tipo, é um estado. A mudança radical no estilo de vida, o stress, a poluição, o tabaco, a alimentação descuidada, os medicamentos em excesso, podem estar na origem deste problema.
   Em casos extremos picam, ardem, dão comichão e ficam vermelhas de dor... Quantos mais produtos usar, maior o risco de sensibilidade e alergias. Peça amostras e teste-as, de preferência no braço ou na dobra interna do cotovelo e espere 48 horas, antes de comprar um produto. Se não existir reacção, arrisque a aplicação no rosto. Relativamente à maquilhagem, prefira versões hipoalergénicas, e deve ter o mesmo cuidado na escolha do protector solar facial.
   Em casos mais graves, este estado de pele, não tolera a água da torneira, assim devem ser usados produtos de limpeza específicos.
   A hidratação, deve ser feita com cremes com acção calmante, anti-inflamatória e facilitadora da microcirculação, de modo a reduzir as vermelhidões. Beber água é essencial, e aqui aplicam-se os conselhos deixados para as peles secas. Tente ter sempre consigo o spray de água termal...
   A pele sensível não se dá bem com o stress, a ansiedade ou a angústia, emoções que podem desencadear irritações extremas. Aprenda a controlar esses sentimentos menos positivos ou socorra-se de terapias relaxantes. As massagens, o ioga ou a meditação têm fama de promover bons resultados.

____________________________________________________________
   As peles sensíveis agradecem que os cosméticos contenham estas substâncias naturais: Camomila, lavanda, aloé vera, arnica, hamamélia, centelha asiática e vitamina E.
_____________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...