terça-feira, 21 de agosto de 2012

PRODUTOS ESSENCIAIS

CREME HIDRATANTE

   A juventude do rosto não se manterá por muito tempo se a pele não for hidratada. Sem água, perde elasticidade e flexibilidade. Conclusão: abre portas ás rugas.
   É essencial adquirir um bom creme hidratante, escolhendo-o de acordo com o seu tipo de pele. As peles secas necessitam de um hidratante mais poderoso do que as peles normais ou mistas; e as peles oleosas também podem desidratar - basta serem agredidas com cosméticos inadequados ou sujeitas a factores que lhes roubem a água ou as impeçam de a reter e fixar. Assim, aconselham-se hidratantes ligeiros, como os oil free, que fornecem humidade sem aumentar a produção de gordura.
   Antes de comprar, peça amostras de vários produtos e teste-os até encontrar aquele que melhor se adapte ás necessidades da sua pele, dando-lhe suavidade e conforto. O objectivo de um hidratante é reter a humidade natural da pele, colocando uma fina película protectora à superfície, podendo também, nalguns casos mais sofisticados, levar a humidade até ao interior. Como bónus e para proteger ainda mais o rosto e o pescoço, onde também deverá ser aplicado, o hidratante poderá ser enriquecido com substâncias antioxidantes.
   Se optar por um produto que inclua protecção solar, saiba que este só deve ser aplicado pela manhã, não sendo adequado para a noite. Portanto, pense bem se realmente está a poupar dinheiro quando decidir investir 2 em 1, uma vez que fica impossibilitada de o utilizar nos cuidados nocturnos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...