quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PRODUTOS ESSENCIAIS

CREME DE OLHOS

   Devido à sua sensibilidade, esta zona necessita de um cosmético próprio e não do hidratante que é usado no rosto. Este creme específico poderá ser descongestionante de papos, antiolheiras, calmante de ardores e outras irritações, anti-rugas ou, então, conjugar algumas ou todas as propriedades. A sua aplicação é a melhor estratégia contra o envelhecimento precoce da área em redor dos olhos, habitualmente uma das primeiras onde as rugas se manifestam. Declare guerra aos pés de galinha!


___________________________________________________________

TRATE DOS SEUS OLHOS

   Os olhos são expostos aos raios ultravioleta e a outras agressões, como o vento, o fumo, a poluição e a radiação do ecrã do computador ou do televisor, os olhos realizam milhares de movimentos por dia. Uma vez que a pele da área orbicular é fina, frágil, com pouca hidratação natural, menos glândulas sebáceas e francamente irrigada, esta é uma das zonas onde o envelhecimento precoce primeiro se faz sentir, com o aparecimento das primeiras rugas.

   O que se pode fazer:

   Dormir horas suficientes e de forma realmente descansada.
   Existem máscaras frias que se compram em quase todo o lado e que saem directamente do frigorífico para a região ocular, refrescando-a e estimulando a microcirculação.
   Ao deitar, deixe um termo com chá de camomila gelado ao lado da cama e ponha o despertador a tocar 15 minutos antes de se levantar. Arranje compressas, que irá embeber e colocar sobre os olhos para acalmá-los e minorar o ar de zombie. Há quem prefira chá verde, pelo efeito antioxidante, anti-inflamatório e descongestionante.
   Use óculos de sol de qualidade, de modo a proteger os olhos da acção dos raios solares.
___________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...