sexta-feira, 13 de julho de 2012

Três truques para que a pele tenha um aspecto saudável, brilhante... ( parte III )


Dormir!!!

   O organismo, precisa mesmo de descansar para se restabelecer e garantir a durabilidade dos seus orgãos. A pele, como orgão mais extenso, não é excepção.
   Para manter a frescura, a pele necessita de repousar; caso contrário, as suas células entram em stress, ficando comprometida a sua regeneração. Além de um aspecto mortiço, quem dorme pouco e mal acabará com as pálpebras descaídas, olheiras e papos nos olhos. Já para não dizer que o cansaço constante aumenta os nossos níveis de mau feitio e de ansiedade, algo que poderá ter como desfecho o surgimento de alergias cutâneas ou o agravamento de problemas como os eczemas ou a psoríase.

   Para que o sono apareça, deve:

   - Moderar o café e os produtos com cafeína. A partir das 16h00, evite-os de todo.
   - Se tem insónias frequentes, elimine o álcool, os doces e as bebidas açucaradas à noite - é menos excitação para o organismo.
   - Jante o mais cedo possível e não se empanturre. Se sentir que comeu demais, dê um passeio pelo bairro.
   - Não leve problemas para a cama. Meta-os numa gaveta do pensamento e só a abra de manhã.
   - Antes de se deitar, beba uma tisana calmante. Escolha entre camomila, tília, erva-cidreira ou o exótico rooibos.
   - Se gostar de óleos essenciais, antes de ir dormir, deite 1 ou 2 gotas de óleo essencial de alfazema na almofada. O aroma relaxante ajuda à chegada do sono.
   - O exercício é óptimo contra o stress e as insónias. Outras terapias que podem ajudar são a reflexologia, o shiatsu e as massagens relaxantes.
http://diario-decidimudar.blogspot.pt/2012/05/esta-com-sono.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...