terça-feira, 3 de julho de 2012


   Se tudo o que se passa à nossa volta tem impacto na pele, também tudo o que acontece no interior do nosso corpo acaba nela reflectido.
   Não é por acaso que os médicos, para diagnosticarem algumas doenças, tomam em consideração o tom que a pele apresenta: estar esverdeada, acinzentada, amarelada ou descolorada pode ser uma pista para identificar o mal que ataca o organismo.

   A pele funciona como um barómetro do nosso bem-estar e das nossas emoções , reflectindo distúrbios, angústias, alegrias e preocupações.
   Tanto a pele como o sistema nervoso têm o mesmo berço, é como se o sistema nervoso fosse a parte escondida da pele e esta fosse a parte visível do primeiro.


   Depois de percebermos, como fala a nossa pele e como o seu papel é relevante no organismo, merece os nossos melhores cuidados. E não só por uma questão de beleza; é por uma questão de saúde!!!  :)

( imagem via  http://www.blogoribeleza.com/2012/06/pele-oleosa.html  )

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...