quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MASSAGENS - Para a alegria do corpo e da mente!!!! :)


 
   Uma boa massagem é capaz de transformar o ser humano mais crispado e infeliz na pessoa mais relaxada e de bem com a vida.
   Uma massagem bem executada, ao manipular os músculos, irá promover uma melhor circulação sanguínea e oxigenação, o que resulta numa mais eficientte expulsação de toxinas e resíduos através da urina, das fezes e da transpiração.
   O corpo também parece ficar mais nosso, voltamos a sentir-nos das pontas dos pés à raiz dos cabelos. Isto porque, os músculos foram relaxados e alongados, ao sê-lo, ajudaram a realinhar o sistema esquelético, que fica liberto de tensões. Após algumas sessões de massagem, chegará à conclusão de que o sistema digestivo funciona melhor e sem preguiças, pelo que as obstipações e as flatulências crónicas serão memórias do passado.
   Se o bem-estar físico aumenta com as massagens, o estado de espírito fica muito mais tranquilo. Ao trabalhar as terminações nervosas que percorrem o corpo, é de esperar que os níveis de ansiedade diminuam e que a serenidade se vá tornando presente. As noites passam a ser aproveitadas para dormir, ao invés de serem gastas a assombrar a casa. Mais descansadas e com o sono em dia, temos mais resistência ao stress e sofremos menos de exaustão, dores de cabeça e sentimento de culpa por nos esquecermos disto e daquilo.
   As massagens são também uma benesse para a beleza e a saúde da pele. Com o já referido aumento da circulação sanguínea, há também a estimulação da renovação celular a nível da derme, bem como a regulação da actividade das glândulas sebáceas e sudoríparas, que lubrificam e hidratam a pele. Assim a pele, é também levemente esfoliada pelos movimentos de massagem, fica mais limpa, oxigenada, nutrida e tonificada, o que lhe dá maior resistência e, assim, maior competência para enfrentar o envelhicimento prematuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...