quinta-feira, 4 de outubro de 2012

COMO ATACAR A CELULITE!!!!

2. Trate do corpo

- Faça regularmente uma esfoliação corporal: melhora a textura da pele e livra-a das células mortas que funcionam como barreira à penetração dos anticelulíticos.

- Não esqueça a hidratação corporal - uma pele hidratada é uma pele mais resistente, firme e flexível.

- Faça, semanalmente, uma massagem com óleos essenciais. Para cada aplicação, verta numa taça 2 colheres de sopa de um óleo-base vegetal, como o de amêndoas doces ou de gérmen de trigo, aos quais juntará 2 gotas de óleo de cedro ( lipolítico e drenante ), outras duas gotas de óleo essencial de toranja ( depurativo ) e 1 gota de óleo essencial de rosmaninho ( analgésico, tonificante, activador da circulação e anti-séptico ).
   Depois desta massagem , não aplique nenhum cosmético sobre a pele, deixando os óleos actuar e usufruindo dos seus benefícios.

- Use produtos anticelulíticos durante todo o ano. Estes não servem apenas para as alturas de maior necessidade, ou seja, a época de praia, mas como prevenção e tratamento durante todas as estações. Em uso regular, ajudam a controlar o agravamento da celulite, sobretudo se tiverem princípios activos lipolíticos ( que degradam as gorduras ), como a cafeína, a teofilina, a teobromina ou os extractos de algas, e outras substâncias protectoras dos vasos sanguíneos, como a vidreira vermelha, o castanheiro-da-índia ou a hamamélia.
   A sua aplicação obriga-nos a massajar o corpo, o que activa a circulação sanguínea e auxilia na libertação de líquidos acumulados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...