terça-feira, 16 de outubro de 2012

UNHAS!!! :)

   As unhas são constituídas sobretudo por uma proteína chamada queratina.
   O primeiro passo para possuir unhas saudáveis e resistentes é, assim, optar por uma boa higiene de vida e uma alimentação equilibrada ( maioritariamente à base de vitaminas, minerais da fruta e dos vegetais, alimentos ricos em ómega 3, proteínas de boa qualidade )

- Não as roa e evite mordiscar as peles. Além de feio, não é saudável.
- Evite o contacto directo e prolongado com a água, pois a absorção e a secagem, repetidas várias vezes ao dia, tornam as unhas frágeis.
- Sempre que fizer trabalhos de limpeza ou de jardinagem, use luvas de modo a evitar agressões nas unhas e na pele à volta.
- Manter as unhas limpas evita contaminações por fungos e bactérias, pelo que deve escová-las regularmente com uma escova própria ou, porque não, com uma escova de dentes macia.
- Para aumentar o brilho natural, poderá poli-las. Existem no mercado polidores suaves que, usados com gentileza, reforçam o tom rosado, ao estimular a circulação local, sem lascar as camadas da unha.


Fonte fotografia: http://www.ameliasdesalto.com/2012/05/receita-caseira-para-unha-crescer.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...