sábado, 29 de setembro de 2012

EXISTEM TRÊS TIPOS DE RAIOS ULTRAVIOLETA!!!

   UVC - Ficam retidos na camada de ozono antes de chegarem à Terra ( daí a importância protectora da camada de ozono no nosso planeta ).

   UVA - Atingem a Terra durante todas as estações do ano com a mesma intensidade e penetram profundamente na pele, atingindo a derme. Aí vão danificando, lenta mas eficazmente, as fibras de colagénio e de elastina, originando desidratação, perda de elasticidade, manchas e rugas finas mas profundas. Os UVA geram ainda os radicais livres que atacam as células cutâneas, oxidando-as e comprometendo a sua capacidade regenerativa, o que promove o envelhecimento prematuro.

   UVB - Atingem a Terra com maior intensidade no Verão, com o pico entre as 11h00 e as 16h00. São os principais responsáveis pelas queimaduras solares e, consequentemente, pelo melanoma, cancro cutâneo altamente mortífero. São os UVB que estimulam os melanócitos a produzir mais melanina como defesa contra a sua acção, o que significa que despertam e mantêm o bronzeado. No entanto, despertam também o surgimento de sardas e manchas, especialmente no rosto, pescoço, zona do decote e costas das mãos - alterações pigmentares que, instaladas, são de difícil remoção.





Fonte da fotografia:  http://www.saudelar.com/edicoes/2002/julho/principal.asp?send=entrevista.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...