quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O QUE COME VÊ-SE NA SUA PELE!!! :)

   Para ter uma pele bonita e saudável vai ter de comer a sopa e a salada até ao fim. Muita fruta...

   - Fruta e vegetais: Ingira três peças de fruta por dia e vá variando nas cores. As mais coloridas são ricas em antioxidantes. Se optar por fruta orgânica, pode consumi-la com casca garantindo o aproveitamento de todos os nutrientes. Os vegetais nunca são de mais, podendo ser consumidos crus, na sopa, cozidos a vapor ou até grelhados. Este é o primeiro passo para a ingestão de vitaminas, minerais e fibras essenciais à saúde da pele.

   - Cereais, leguminosas e nozes: Ricos em proteínas, minerais e fibras, possuem também vitaminas, como a B, essenciais para a formação saudável da pele, do cabelo e das unhas.

   - Azeite: Em pouca quantidade, para temperar e cozinhar, é uma gordura benéfica ao organismo. É um antioxidante valioso, prevenindo o envelhecimento prematuro da pele.

   - Iogurte: Na versão natural e sem açúcar é uma boa fonte de proteínas e ajuda ao funcionamento do sistema digestivo - se a barriga funcionar correctamente, as toxinas não se acumulam no organismo e a pele fica mais saudável.

   - Peixe: Prefira o peixe gordo, como a sardinha, o salmão, o atum ou a cavala, rico em proteínas e ácidos gordos ( ómega 3 ), essenciais para o bom estado da pele, cabelo e das unhas.

   Não abuse de carnes vermelhas, alimentos processados e aditivados, farinhas brancas, açúcar, cafeína e sal. O seu excesso prejudica o organismo e não faz bem nenhum à saúde da pele.


Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...