sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA ESFOLIAÇÃO!!! :)


   A esfoliação é um cuidado cutâneo que deve ser encarado como essencial quando se pretende possuir uma pele saudável. É a remoção das células mortas que formam uma película baça à superfície da pele, o que quer dizer que, com a retirada destas escamas, o rosto ficará mais suave, limpo e luminoso.

   Uma pele seca não beneficia de um esfoliante mais agressivo, que a poderá danificar, ao passo que uma pele oleosa poderá dele precisar para ficar devidamente esfoliada. As peles oleosas e com tendência à oleosidade podem ser esfoliadas uma a duas vezes por semana, insistindo no nariz, queixo e centro da testa, e as peles secas e com tendência à sensibilidade uma a duas vezes por mês.

   Numa primeira fase, pode optar por um produto adequado a todos os tipos de pele e, com o avançar da aplicação, perceber se a sua acção é suficiente ou se deve ir um pouco mais longe. Lembre-se de que a esfoliação serve para limpar as células mortas e somente estas.

   BENEFÍCIOS DA ESFOLIAÇÃO:

 - Descola as células mortas depositadas à superfície, limpando a pele.
 - Purifica e aclara a pele, tornando-a mais fina.
 - Uniformiza a pele, tornando-a mais suava.
 - Atenua pequenas imperfeições, como rugosidades, pequenas cicatrizes ou manchas.
 - Retira o excesso de sebo das peles oleosas.
 - Liberta as peles asfixiadas, combatendo os pontos negros e os pontos brancos.
 - Feita através de uma massagem ligeira, estimula a microcirculação, o que dá maior luminosidade.
 - Por tudo isto, ao limpar e estimular a pele, a esfoliação torna-a mais permeável, permitindo uma melhor acção dos cosméticos aplicados em seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...