sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RADICAIS LIVRES!!!

   As radiações ultavioleta aumentam a produção de formas agressivas de oxigénio, os chamados radicais livres. Um radical livre é uma molécula instável com um número desigual de electrões ( estes agrupam-se aos pares, o que lhes dá estabilidade ). O radical livre solitário acabará por vestir a pele de ladrão ao roubar um electrão de outra molécula e esta acabará sozinha e instável.
   Esta acção terrorista dos radicais livres produz leões nas membranas das células, podendo levar até à sua destruição. Uma pele com problemas celulares é uma pele sujeita ao envelhecimento prematuro, com o aparecimento de rugas e a perda de firmeza.
   A exposição à radiação solar é tão fortemente causadora deste distúrbio que a sua acção recebeu uma ameaçadora designação: fotoenvelhecimento.
   É precisar estar com atenção aos sinais: elasticidade diminuída, manchas escura ou claras, rugas finas mas profundas e tendência para a desidratação. Independentemente da idade, é uma pele sem conforto, sem brilho e sem frescura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...