sábado, 8 de setembro de 2012

ROTINA DIÁRIA PARA A BELEZA DA PELE


HIDRATAR

   O rosto deve ser hidratado de manhã e também à noite, é através duma boa hidratação que começa o combate ao envelhecimento precoce. Este produto deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele: as secas necessitam de um hidratante mais poderoso do que as normais ou mistas e não devem saltar a aplicação nocturna, para terem mais uma segunda hipótese de hidratação; e as peles oleosas também podem desidratar. Os hidratantes ligeiros como os oil free, fornecem humidade sem aumentar a produção de gordura.
   Apesar de o tipo de pele ser determinante para a escolha do creme, tenha atenção ás necessidades momentâneas do rosto, ou seja, dos estados de pele. Se sofrer de desidratação, deverá optar por uma hidratação reforçada até esta recuperar o nível adequado, que depois deverá ser mantido com o regresso ao produto habitual. É também normal, no Inverno, todos os tipos de pele necessitarem de fórmulas mais confortáveis, que as protejam da fúria dos elementos.
   Os hidratantes nunca devem ser aplicados em camadas, a quantidade certa é o ideal. Se exagerou na dose, não tente reaproveitar o excesso repondo-o na embalagem, pois esse gesto poderá contribuir para um aceleramento da deterioração do produto. Se o hidratante vier com uma pequena espátula, utilize-a para doseá-lo, lavando-a de seguida - de preferência com água quente. Poupará em quantidade e qualidade.
   Lembre-se de hidratar também o pescoço, possui menos glândulas sebáceas do que o rosto e as suas fibras trabalham mais, pois não paramos, o dia inteiro, de o movimentar. Se não for hidratado, acaba com a pele flácida, seca e rugosa. Por isso deve hidratá-lo diariamente, levando o creme de rosto apenas um bocadinho mais longe. O creme deve ser aplicado em sentido ascendente, de manhã e à noite, após a limpeza da pele. Em casos graves, experimente um cosmético específico para esta zona.

   Nos olhos, o creme específico também deve ser utilizado de forma poupada e correcta. Aplica-se com leves pancadinhas deslizantes do dedo anelar ( o que tem menor força e impacto ) na zona orbicular inferior, indo da base do nariz para o exterior, até à têmpora. Deve ser utilizado de manhã e à noite, de preferência com as mãos limpas e antes da aplicação do hidratante no rosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...