terça-feira, 4 de setembro de 2012

ROTINA DIÁRIA PARA A BELEZA DA PELE


   LIMPAR

   A limpeza do rosto deve ser efectuada duas vezes por dia: ao acordar e ao deitar. A excepção a esta regra vai para as peles secas, que, nos casos de grande secura, podem prescindir da limpeza matinal de modo a conservar a película protectora de sebo formada durante a noite. De resto, os outros tipos de pele devem ser limpos de manhã e à noite. De manhã, há que libertar a pele das secreções produzidas durante o sono, preparando-a para receber os cosméticos que a vão hidratar e proteger ao longo do dia. À noite, há que a livrar da sujidade e das impurezas que nela se depositaram durante o dia, da maquilhagem e, uma vez mais, das secreções produzidas.

   A limpeza do rosto e do pescoço, com discos de algodão ou com os dedos. deve ser feita em suaves movimentos circulares ascendentes.

   Se optar por fórmulas que exijam água, tome atenção à temperatura que utiliza: evite a água quente. Tenha atenção à secagem com a toalha. Esta não deve ser feita esfregando o turco no rosto e no pescoço, mas compressões ligeiras e suaves. Escolha uma toalha macia para esta operação; nada de têxteis ásperos e rijos. Pense no seu rosto como tendo uma frágil pele de bébé e trate-o com os mesmos mimos.

   Nos olhos, não tente retirar a maquilhagem esfregando algodões. Esta pele é ainda mais fina e frágil do que a do rosto e exige cuidados especiais. Não compre discos desmaquilhantes de baixa qualidade, duros e com pontas ásperas - podem danificar os olhos ou causar irritações. Escolha um produto macio.
   Humedeça um disco no desmaquilhante específico e deixe-o pousado alguns instantes sobre os olhos ( pode trabalhar um de cada vez ). Isso fará amolecer a maquilhagem, facilitando a sua remoção.
   Parta da base do nariz e rume em direcção ás têmporas. Caso tenha ficado algum vestígio nas pálpebras, pode recorrer a cotonetes molhados no produto. Estes podem ser também usados para limpar o rímel ou o eyeliner mais resistente nas pestanas e nas suas linhas superior e inferior.

   Os toalhetes desmaquilhantes são bons para quando se tem pressa ou muito sono. Sempre é melhor uma limpeza expresso do que ir para a cama com a maquilhagem e as impurezas do dia. Este produto não deve ser encarado como uma solução diária, uma vez que não garante uma limpeza tão delicada e eficaz como o método tradicional. É cómodo, sim, mas não é o ideal para todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...