domingo, 9 de setembro de 2012

ROTINA DIÁRIA PARA A BELEZA DA PELE

PROTEGER

   No final do tratamento matinal, não esqueça o protector solar próprio para o rosto e adaptado ao seu tipo de pele. Pode usá-lo com coloração, substituindo a base para um aspecto natural, ou na sua fórmula tradicional, sem cor.
   Espere que o hidratante seja absorvido, e aplique o protector de seguida numa quantidade generosa e espalhando bem - sempre com movimentos suaves.
   Se o seu creme de dia e/ou a sua base possuírem factor de protecção, poderá, prescindir do protector solar. Se o tom da pele for clara e o índice de protecção desses produtos for baixo, deverá reforçá-lo com um protector tradicional - em Portugal, pelo menos, com índice 15 a 20 nos dias de Inverno. A partir da Primavera, os cuidados devem ser redobrados para quase todos os tons de pele - dos claros aos médios. No Verão há que optar por um índice entre o 20 e o 50 e aplicar o produto não só no rosto, mas também no pescoço e no decote, zonas descobertas e com pele fina e sensível.
 
   O esfoliante e a água termal, devem ser utilizados quando necessário.
   Os outros cosméticos, aqueles usados para tonificar, hidratar e proteger, esses, sim, devem fazer parte da sua vida como a pasta de dentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...