quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ROTINA DIÁRIA PARA A BELEZA DA PELE


   TONIFICAR

   Para concluir a limpeza, pode ser aplicado um tónico adequado a cada caso. Este produto, além de retirar qualquer vestígio do cosmético utilizado antes ou uma ou outra impureza mais teimosa, melhora a elasticidade da pele ao refrescar e facilitar o encerramento dos poros.
 
   O tónico é especialmente aconselhado quando se optou por um leite de limpeza, cuja remoção só com discos de algodão é difícil, e nas peles com tendência à oleosidade. Usar um tónico numa pele oleosa não é sinónimo de utilizar um produto com álcool. A curto prazo, um cosmético alcoólico pode levar a um aumento do desequilíbrio das glândulas sebáceas, que, vendo a gordura ser constantemente retirada da epiderme, produzem cada vez mais sebo para compensar a sua ausência. Os tónicos alcoólicos podem sensibilizar a pele oleosa, que não necessita de princípios activos equilibrados, mas sim calmantes e anti-sépticos. Prefira produtos com extractos de plantas, como as suaves rosas e flor de laranjeira, ou a refrescante hortelã.

   Os tónicos aplicam-se em discos de algodão, aflorando suavemente o rosto e pescoço em movimentos circulares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DoTerra - Produtos Naturais!!! :)

   Gosto muito de óleos essenciais , mas tenho sempre algum receio em comprar porque nunca sei se são realmente naturais.    Num destes dias...